sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

GINASTAS DO MGBOOS (ADCSQC) EM BOM PLANO NA 1ª COMPETIÇÃO ANUAL DA FEDERAÇÃO DE GINÁSTICA DE PORTUGAL (FGP)

Torneio de Natal  
 Os ginastas do MGBOOS treinados pelos professores Rui Cardoso e Eduardo Silva, obtiveram excelentes classificações no Torneio de Natal de Ginástica Aeróbica Desportiva da Federação de Ginástica de Portugal.
O Torneio realizou-se no dia 18 de Dezembro, no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde, com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra.Este torneio foi precedido por três dias de workshops escolares no Agrupamento de Escolas da Boa Água, onde todos os alunos de 1º, 2º e 3º ciclo tiveram contacto com esta disciplina gímnica.
   O Torneio de Natal, iniciou-se com a exibição da classe de Formação Infantil de G. Aeróbica do MGBOOS e ainda com o Grupo de Dança e Ginástica do Agrupamento de Escolas da Boa Água.
   Na competição destaque para a vitória de Beatriz Matos, na 1ª Divisão Nacional, com a sua melhor pontuação de sempre alcançando 16,000 derrotando Maria Dias de Cantanhede (Coimbra) e Matilde Rosa do Barcarena(Lisboa). Beatriz Matos bi-campeã Nacional de Infantis, vence logo na 1ª prova em que se apresenta no escalão de iniciados.

Beatriz Matos do MGBOOS, única ginasta do Distrito de Setúbal na 1ª dIvisão Nacional de GA

No que diz respeito à 2ª divisão, destaque para a ginasta Ana Ferreira do MGBOOS, que além de vencer o Torneio de Natal venceu o Ranking Nacional de Ginastas, na categoria de Juvenis.A FGP elegeu a ginasta do MGBOOS como a melhor Ginasta Nacional Juvenil de 2010. Um grande feito para a ginasta do MGBOOS.

Ana Ferreira do MGBOOS, vencedora do Ranking Nacional de Ginastas Juvenis

Ainda no escalão de Juvenis, além da referida Ana Ferreira, outra ginasta do MGBOOS Joana Almeida, foi 7ª clasificada.

Joana Almeida, 4ª classificada no Campeonato de Portugal 2010, foi agora 7ª classificada

  Em iniciados femininos, 2ª divisão, destaque para a 3ª posição ainda por mais na sua estreia competitiva em termos individuais, de Andreia Gonçalves. Neste escalão realce também para as prestações de Inês Santos(7ª), Joana Pereira (10ª) e Maria Nunes (15ª). A vitória neste escalão coube à ginasta de Águeda, Alexia Gomes.
As 3 primeiras clasificadas no escalão de Iniciadas:Carolina Conceição (GMC), Alexia Gomes (GMC) e Andreia Gonçalves (MGBOOS)
 Em juvenis Masculinos 2ª divisão, Ricardino Bernardino venceu a competição, seguido de José Silva também do MGBOOS. O 3º classificado foi David Guerreiro da Pontinha(Lisboa).

José Silva(2º), Ricardo Bernardino (1º), David Guerreiro (3º) 
 
 A equipa do MGBOOS que participou no Torneio Nacional de Natal, com a Ginasta Internacional Elena Rosca.




1 comentário: